Políticas das Modalidades

PSE - Full Paper - Artigo completo

PSE – Full Paper – Artigo Completo – Parallel Sessions

Escolha esta Modalidade se você vai submeter um Artigo completo. Artigos completos são os que apresentam uma pesquisa completa, robusta, com alta qualidade e com as devidas análises e conclusões. O artigo deve incluir a análise completa dos resultados da pesquisa em relação às teorias utilizadas.  Os Artigos PSE aceitos são apresentados pelos autores em Sessões Paralelas com discussão coordenada pelo moderador. O texto deve estar em Word e conter o mínimo de 10 e Máximo de 30 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.  Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores.  Cada autor está limitado a 3 trabalhos, considerando todas as modalidades do congresso.

 

Acesse  o template PSE – artigos em português ou espanhol

 

 

Acesse  o template PSE – artigos escritos totalmente em inglês

 

 

 

 

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

COM - Research Communication - Research in Progress

COM – Research Communication – Pesquisa em Andamento  – Research Forum –

COM - Escolha esta Modalidade se você vai submeter um Artigo cuja pesquisa ainda não está totalmente finalizada, mas você considera importante comunicar e divulgar os resultados alcançados. A abordagem pode ser qualitativa, quantitativa, análise bibliográfica ou apresentar discussão teórica. Os trabalhos nesta modalidade são apresentados pelos autores em sessão denominada RESEARCH FORUM. O texto deve estar em Word e conter o mínimo de 8 e máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm. Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores. Cada autor está limitado a 3 trabalhos considerando todas as modalidades do congresso.

 

Acesse o template – modelo para artigos em portugues ou espanhol

 

 

Acesse  o template PSE – artigos escritos totalmente em inglês

 


Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

MSC - Master Consortium

CONSÓRCIOS - CONSORTIA

MSC – Master of Science – Mestrado.

MSC - O Projeto de aluno de mestrado – stricto sensu ou profissional - é um texto que indica claramente os seguintes aspectos: Motivação para o tema/assunto; análise bibliográfica indicando os artigos nos quais o autor propõe desenvolver seu enfoque metodológico e aplicado. A abordagem pode ser qualitativa, quantitativa, análise bibliográfica ou apresentar discussão teórica. Incluem-se também projetos de Mestrado Profissional ou que relatem a aplicação das TICS nas diversas áreas da sociedade e trazem uma discussão sobre as teorias que explicam e suportam o fenômeno estudado. Os trabalhos nesta modalidade são apresentados pelos autores em sessões de CONSÓRCIO. O texto deve estar em Word e deve conter o mínimo de 8 e máximo de 20 páginas, incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm. Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores. Cada autor está limitado a 3 trabalhos, considerando todas as modalidades do congresso.

 

 

Acesse aqui o template – modelo

 

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

DOC - Doctoral Consortium

DOC  - Doctorate - Doutorado

DOC - O Projeto de aluno de doutorado é um texto robusto que indica claramente os seguintes aspectos: Motivação para o tema/assunto; profunda análise bibliográfica indicando os artigos nos quais o autor desenvolveu seu enfoque metodológico e como isso é aplicado ao tema. Deve mostrar a construção teórica bem como o delineamento da pesquisa que será ou está sendo realizada e possíveis alternativas consideradas. O texto deve estar em Word  e deve conter o mínimo de 10 e máximo de 25páginas, incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.  Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores. Os trabalhos nesta modalidade são apresentados pelos autores em sessões de CONSÓRCIO. Cada autor está limitado a 3 trabalhos, considerando todas as modalidades do congresso.

 

 

Acesse aqui o template – modelo

 

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

PDC - Post Doctoral Consortium - Consórcio Pós Doutoral

PDC = Post Doctorate – Pós Doutorado

PDC - O Projeto de aluno de pós-doutorado é similar ao projeto de aluno de doutorado tanto em conteúdo quanto em formato. O texto deve ter o mesmo nível de qualidade e  conter as mesmas informações que o projeto de doutorado. O texto deve estar em Word e deve conter o mínimo de 10 e máximo de 25páginas, incluindo tabelas, figuras e referências.  Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.  Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores. Os trabalhos nesta modalidade são apresentados pelos autores em sessões de CONSÓRCIO.  Cada autor está limitado a 3 trabalhos, considerando todas as modalidades do congresso.

 

 

Acesse o template – modelo:

 

 

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

REX - Extended Abstract - Resumo Expandido

O Resumo Expandido é uma modalidade que pode ser utilizada  por alunos de graduação e também por   professores, pesquisadores, profissionais,  mestrandos e doutorandos. O texto deve estar em WORD e conter o mínimo de 5 e máximo de 8 páginas,  incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm

Tamanho: mínimo de 5 e máximo de 8 páginas.

 

Acesse aqui o modelo - template

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

POS - Poster - Only for undergraduate students - Sómente para alunos de graduação

POS – Posters - Iniciação Científica.

POS - O  Poster é uma modalidade destinada a ALUNOS DE GRADUAÇÃO DE QUALQUER ÁREA OU FACULDADE, sob orientação ou não de professores orientadores.  Nas escolas parceiras do CONTECSI os trabalhos submetidos neste tipo de submissão fazem parte do programa de iniciação científica.  Não podem ultrapassar uma página.

O texto deve estar em WORD e conter o máximo de 2 (duas) páginas,  incluindo tabelas, figuras e referências. Utilizar espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12.  Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm Deve seguir as recomendações existentes na aba Diretrizes para Autores.

 

Acesse o template – modelo

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

TIN - Trabalhos Interdisciplinares Universidades Uniplac, Unc, Unesc, Univille

TIN - Trabalhos Interdisciplinares Universidades Uniplac, Unc, Unesc, Univille

Esta modalidade destina-se aos alunos das Universidades Uniplac, Unc, Unesc e  Univille , para submissão de trabalhos interdisciplinares - Trabalhos de Cursos e Iniciação Científica e do Mestrado em Sistemas Produtivos.

 

 

 

Acesse o template – modelo

 

 

Verificado Submissões Abertas Verificado Avaliada pelos Pares

WTP - Proposals for Workshop, Tutorial or Panel - Proposta para realização de Workshop, Tutoriais, Paineis

Esta modalidade destina-se a empresas, pesquisadores e profissionais que desejam submeter proposta para a realização de workshop, tutorial ou painel visando oferecer ao publico presente no congresso uma abordagem direta, profunda e prática sobre qualquer tema relacionado ao congresso tanto na teoria quanto na prática. A proposta deve ser redigida em documento word e em formato livre. Deve incluir as seguintes informações: Titulo, tipo, nome instituição dos autores; nome do proponente, dos apresentadores e respectiva biografia; descrição detalhada do assunto, sua importância para o publico e tópicos que serão apresentados e discutidos.

Verificado Submissões Abertas Não verificado Avaliada pelos Pares


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Crossref Content Registration logo