laboratorio TECSI

Chamada para submissões

Prezado Autor(a)

Bem vindo ao processo de submissão de trabalhos para o CONTECSI.

Para uma submissao correta pedimos que leia com atenção as Diretrizes para Autores antes de fazer a submissão para conhecer as regras que devem ser seguidas.

Nas Diretrizes estão todos os detalhes referentes ao processo.

Lembramos que para este ano as submissoes devem ser feitas no formato WORD.   Formato PDF não será aceito.

Atenciosamente

CONTECSI Coordination

contecsiusp@gmail.com

Diretrizes para Autores

RESUMO EXPLICATIVO DO PROCESSO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Atenção Srs Autores: Para o 19th CONTECSI todos os trabalhos submetidos devem estar em formato Word.  Formato pdf nao será aceito. 
O que é a submissão ou envio de trabalhos? É a sequencia de passos que um autor deve seguir para seu trabalho seja submetido ou carregado no sistema gerenciador do congresso de maneira correta. O sistema utilizado é o  OCS (Open Conference System), sistema aberto de gestão de congressos desenvolvido pelo consórcio de universidades PKP  e disseminado no Brasil pelo IBICT.  Antes de entrar no processo de submissão voce deve logar-se no sistema. Caso seja esta a sua primeira submissão ou já tenha participado do CONTECSI o sistema o guiará para entrar no processo de submissão.

Na submissão voce executará os seguintes passos:

Passo 1. INÍCIO - Aqui voce vai escolher a MODALIDADE, ou seja o formato de trabalho que irá submeter ao congresso. e o TIPO DE SUBMISSÃO, ou seja um dos temas disponíveis no congresso.


Passo 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO - Neste passo voce fará a inclusão de seu trabalho. No botçao Escolher Arquivo voce selecionará o arquivo a ser submetido. Siga as instruções.

Passo 3. INCLUSÃO DOS METADADOS DA SUBMISSÃO - Este passo é importantissimo para o sucesso da submissão.  Nele serao incluidos: Autores, Instituição, Resumo da biografia de cada autor, Titulo e Resumo do trabalho respeitando os limites descritos no nas orientações mais abaixo. Lembre-se: o ORCID é obrigatório para todos os autores, sem exceção. -  Aqui voce deverá incluir todas as informações do autor principal e dos demais autores.  O sistema utiliza a palavra  Autor para todos os autores.  Após preencher os metadados  de todos os autores voce pode alterar a ordem utilizando as setas. Lembre-se: o autor que faz a submissao do artigo é o responsavel pela submissao e é o contato principal com o congresso. Máximo de 4 autores (o principal mais três). No Titulo,  Incluir o titulo em portugues/espanhol e em ingles.  ver as instruções mais abaixo.  O Resumo deverá ser preenchido com o resumo em ingles ou portugues/espanhol ou ambos, conforme as orientações logo abaixo nesta seção. A indexação do artigo deve ser preenchida corretamente inclusive as palavras chave. No final da página em Agencias de Fomento. mencionar a instituição financiadora da pesquisa, se for o caso.

Passo 4. TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES (não obrigatórios)

- Caso seja necessário ou exigido pelo congresso, documentos complementares, dados da pesquisa, etc, são inseridos neste passo mas apenas se forem solicitados pela coordenação do congresso. 

Passo 5. CONFIRMAÇÃO DA SUBMISSÃO - Aqui a submissão é concluida.

Mas antes de fazer a submissão, cujo link está no final desta página solicitamos que você leia atentamente as recomendações seguintes.

 

Nesta seção estão as informações sobre a Formatação dos trabalhos e a Submissão.

A -FORMATAÇÃO E SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

IMPORTANTE: A submissão requer apenas UM ARQUIVO EM WORD, SEM IDENTIFICAÇÃO DE AUTORES. AUTORES SÃO IDENTIFICADOS SOMENTE NOS METADADOS (PASSO 3), QUANDO DA SUBMISSÃO. Cada submissão é identificada pelo sistema por um código numérico único de quatro dígitos. Os autores devem utilizar SEMPRE esse código em suas comunicações com a coordenação do evento. Lembre-se: Não são aceitos trabalhos em PDF.

ATENÇÃO: PARA PODER SUBMETER SEU TRABALHO / TEXTO/ARTIGO, É PRECISO QUE, AO FAZER SEU CADASTRO, ASSINALE A OPÇÃO : AUTOR

Por favor, siga as instruções abaixo cuidadosamente:

Os artigos devem ser inéditos. Para tanto, o autor deve assumir que o artigo não tenha sido publicado na íntegra e com igual conteúdo em nenhum outro meio. Artigos apresentados em outros congressos podem ser submetidos desde que apresentem evolução em seu texto. O CONTECSI USP utiliza sistema de análise de similaridade onde seja necessário.

As informações sobre os  autores devem ser incluídos apenas NOS METADADOS, Os artigos não devem conter a identificação dos autores.

PREENCHIMENTO CORRETO DOS METADADOS DOS AUTORES E METADADOS DA SUBMISSÃO (Passo 3).

Caro Autor, o preenchimento correto e completo dos metadados de autores e metadados do seu trabalho é muito importante, pois esses dados serão utilizados para:
1-Compor o texto final de seu artigo a ser publicado nos  anais em forma Digital,  onde está o artigo completo.

2-Divulgar pela internet, nos sistemas de busca e nos acessos públicos ao seu trabalho por meio do DOI, leituras e downloads, os seus dados bibliográficos.

Todos os dados dos autores (máximo de quatro) devem ser incluidos no setor da submissão denominado AUTORES (Metadados da submissão)

Incluir cuidadosamente PARA CADA AUTOR:   nome completos  na ordem do primeiro para os seguintes;  Instituição; País de origem de cada autor; Resumo da biografia; no espaço designado para URL colar a url do ORCID (de cada autor); Titulo e Resumo da seguinte maneira:

Artigos escritos em português: colocar o Titulo em Inglês e o Titulo em Português, um após o outro,  no mesmo campo,  inserindo espaço entre um e outro. No campo resumo, inserir o Resumo em inglês e o em português separados por dois parágrafos.

Artigos escritos em ingles: Titulo e Resumo (Abstract) sómente em ingles.

Palavras-chave; seguir o mesmo processo mas em primeiro as palavras-chave em português se o texto inteiro estiver em português seguidas das palavras-chave em inglês.

Importante: as informações constantes nesses campos são as que serão para a publicação nos anais do congresso.

B- ESTRUTURA RECOMENDADA PARA OS TRABALHOS DAS Modalidades PSE-Full Paper ; COM - Research in Progress;  Consoórcios - MSC, DOC, PDC

(Para os trabalhos das Modalidades: REX. POS e TIN, utilizar os templates disponíveis na descrição das modalidades)

-Sugerimos estruturar os artigos conforme na seguinte sequencia: Resumo/palavras-chave; Abstract/key-words; Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões, Recomendações e Referências Bibliográficas.

-As tabelas, gráficos e quadros devem estar acompanhadas da numeração e título e devem estar citadas no texto. As citações bibliográficas diretas deverão ser indicadas no corpo do texto, citando o sobrenome, ano e página ex.: (Assis, 1999: 43). As referências bibliográficas devem ser apresentada em ordem alfabética de acordo a norma APA.

-O resumo deve utilizar no máximo 2000 caracteres.

Será aceito mais de um trabalho por autor no limite máximo de 3.  Máximo de 3 co-autores além do primeiro autor.

– Artigos devem ser enviados através do sistema online. Não são aceitas submissões por email.

– Quaisquer alterações ou complementações nos metadados de autores podem ser executados (veja a data limite em Datas Importantes),   pelo autor correspondente e sob sua inteira responsabilidade, atualizando o que for necessário na plataforma do sistema. Atentar para o fato de que a coordenação não faz alterações nos dados dos autores.   Em caso de dúvida enviar a pergunta à coordenação  pelo e-mail contecsiusp@tecsi.org EM QUALQUER CORRESPONDENCIA DEVE SER MENCIONADO O CODIGO IDENTIFICADOR DA SUBMISSAO (4 DIGITOS).

–  O trabalho deverá estar digitado em editor de texto (por exemplo MS Word 5.0 ou compatível) A4, espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12 e máximo de páginas conforme o tipo de submissão. Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.

– Não inclua formatação especial, negrito ou alinhamento na primeira pagina

Estrutura  da primeira página do artigo:

TRABALHOS ESCRITOS EM PORTUGUES OU ESPANHOL.

Ná primeira pagina do trabalho, é obrigatório constar, nesta ordem,  o Título em inglês seguido do título em português (ou espanhol),  o  Abstract (inglês), Palavras-chave em ingles,  seguido do Resumo (português ou espanhol) e as palavras-chave em portugues.  Neste caso, para o Abstract mais o Resumo utilizar  até o máximo de 3000 caracteres.

Nos Metadados, é necessario utilizar os espaços reservados ao Titulo, Resumo e Palavras-chave.  Preencher (corpiar e colar),  com os mesmos textos da primeira pagina do trabalho da seguinte forma:

-Titulos, com letra maiuscula,  em Inglês  (dar 10 espaços)  Titulo em Português, sendo um em seguida ao outro, separados por 10 espaços.

-Abstract (em inglês) (pular duas linhas),  Resumo (em Português).

-Palavras-chave: 10 no total, sendo  5 em inglês e 5 em português, todas separadas por virgula.

TRABALHOS ESCRITOS TOTALMENTE EM INGLES - Seguir as mesmas instruções dos itens mas sem textos em portugues ou espanhol.

Nesse caso o Abstract poderá utilizar até 2000 caracteres.

 

Informações sobre o processo de seleção, publicação e apresentação.

AGUARDE INSTRUÇÕES ESPECIFICAS SOBRE A GRAVAÇÃO DO VÍDEO E SOBRE A APRESENTAÇÃO DE SEU TRABALHO  NO 19TH CONTECSI VIRTUAL

 

INICIO DA  SUBMISSÃO

O autor que faz a submissão é o responsável legal por todas as informações, dados e textos inseridos no processo de submissão.  O CONTECSI  utiliza os dados apenas para as atividades do congresso e de registro dos trabalhos e não disponibiliza informações a terceiros.

Se você já participou de outros CONTECSIs,  utilize o mesmo ID, login e senha. Caso tenha se esquecido, siga as instruções para recuperação da senha.  Ou então, crie nova senha.   TODOS OS AUTORES DEVEM SER CADASTRADOS PARA QUE TODOS ESTEJAM REGISTRADOS NO MESMO ARTIGO. O SISTEMA CONSIDERA TODOS COMO AUTORES. NAO EXISTE A PALAVRA CO-AUTOR.  O PRIMEIRO AUTOR É O PRINCIPAL E OS DEMAIS SÃO OS “co-autores”

ATENÇÂO: Na submissão voce deverá certificar-se de que está cadastrado como autor.  Para tanto vá ao FINAL da página e marque  tambem a opção  “AUTOR”.   O sistema sómente permite submissões aos usuários que selecionarem a opção Autor.

O processo de submissão começa aqui.
Clique aqui para iniciar o processo de submissão



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Crossref Content Registration logo